Now Reading:
Maratona vai acabar em samba

Longe dos holofotes, os membros do Comitê Olímpico Internacional estão possessos com o despreparo do Comitê Rio 2016 para os Jogos Olímpicos. A cidade foi escolhida há cinco anos, mas só agora o grupo contrata ‘Orçamentista’ para as obras do Parque. O COI acaba de descobrir que o Comitê não tem ideia do trajeto da Maratona de 42km, a prova mais tradicional do evento – ao contrário das outras sedes que entregaram os traçados dentro do cronograma. Os organizadores apenas informaram ao COI que a largada e chegada será no Sambódromo, a Marquês de Sapucaí.

Cone na rua. Os organizadores abriram mais 77 vagas, mas não têm ainda um especialista para traçar a rota da maratona. Vai sobrar para o carioca a interdição das ruas de última hora.

Corredeira fantasma. O Comitê também não faz ideia de onde será a prova de Canoagem, porque a cidade não tem corredeiras naturais. Foz do Iguaçu foi descartada. Terão de construir uma.

Ouro em inutilidade… Algumas das certezas que o COI tem sobre os Jogos: o Comitê Rio 2016 já tem Especialista em Uniformes e Especialista em Revezamento de Tocha…

..lata em organização. O COI também está pasmo com a modalidade ‘Cartolagem’ na (des)organização dos Jogos. Sobram críticas a Carlos Nuzman, do COB, e o pau quebra nas reuniões.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.