Brasília -
loader-image
Brasília, BR
10:16 am,
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 73 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de abril de 2024 - 10:16h
Parceiros
Brasília - 16 de abril de 2024 - 10:16h
loader-image
Brasília, BR
10:16 am,
temperature icon 23°C
nublado
Humidity 73 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros
#compartilhe

Os parlamentares que visitaram na Quarta o ministro Teori Zavascki, no STF, saíram desanimados e com a impressão de que ele sinalizou voto contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade 4650, protocolada pela OAB, que proíbe doação de empresas e pessoas físicas para partidos e candidatos. No fim da conversa, Zavascki os lembrou que, na redemocratização, não havia financiamento privado e mesmo assim estourou o caso PC Farias, de caixa 2. Ele garantiu que seu voto, hoje em vista, sairá em Março.

Quase lá. O placar no STF está quatro a zero pelo fim do financiamento privado. Mais dois votos a favor da ADI e o sistema eleitoral muda completamente este ano.

Promi$$ória. Os partidos e candidatos estão em polvorosa, caso caia este ano o financiamento privado. É que muita gente, digamos, ‘já assinou promissória’ com grandes empresas.

Manobra na gaveta. Caso a ADI passe no STF, os congressistas se mobiliza para aprovar emenda numa PEC que autorize a doação. Tão estratégia que a proposta já está guardada na CCJ.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.