Now Reading:
Ministério da Justiça: Brasil extraditou 98 foragidos internacionais

Ministério da Justiça: Brasil extraditou 98 foragidos internacionais

O Brasil extraditou, nos últimos quatro anos, 98 foragidos internacionais. De acordo com levantamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, feito a pedido da Coluna, em 2018, foram extraditados 29 estrangeiros para responder a ações penais ou cumprir pena no Estado estrangeiro que solicitou a extradição.

 

Em 2017, foram 27 os estrangeiros extraditados pelo Brasil. Em 2016, o número foi de 29. E em 2015, foram 13. Atualmente, estão em vigor no Brasil 31 acordos bilaterais de extradição e outros sete multilaterais com os Estados-Partes do Mercosul, da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU).

 

No ano passado, conforme o MJ, tramitaram 207 pedidos de extradição, sendo 136 ativos (quando Brasil solicita a extradição de um procurado que se encontra em território de outro país) e 71 passivos (quando um Estado estrangeiro apresenta pedido de extradição ao Brasil tendo como alvo um foragido que se encontra em território brasileiro).

 

A pasta não revela os nomes dos foragidos internacionais que são objeto

de pedidos de extradição “a fim de preservar dados sensíveis dos casos em trâmite”.

 

Na semana passada, dois brasileiros, que estavam foragidos no Paraguai, foram extraditados para o Brasil. Lorival Matte, acusado de tráfico internacional de drogas, e Eurico Mariano, ex-prefeito de Coronel Sapucaia/MS, condenado por homicídio.

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.