Brasília -
loader-image
Brasília, BR
8:29 am,
temperature icon 16°C
céu limpo
Humidity 67 %
Wind Gust: 0 Km/h
23 de junho de 2024 - 8:29h
Parceiros
Brasília - 23 de junho de 2024 - 8:29h
loader-image
Brasília, BR
8:29 am,
temperature icon 16°C
céu limpo
Humidity 67 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Ministro da Agricultura afirma que alta no preço do arroz se deve a fake news

Foto: Rayra Paiva/GPSBrasília
#compartilhe

Por Carol Purificação, repórter da Coluna

As especulações sobre a falta de arroz têm preocupado os brasileiros, mas o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nesta quinta-feira (29) que “não vai faltar arroz” para a população. Quando as enchentes atingiram o Estado do Rio Grande do Sul, cerca de 80% da colheita do produto já haviam sido realizadas, segundo Fávaro.

O ministro também comentou que a alta no preço se deve à ganância das pessoas e à propagação de fake news, causando o aumento de até 40% no valor do produto.

Das milhões de toneladas produzidas no Brasil, 75% são da região Sul e 15% de Santa Catarina. “No novo Plano Safra vamos estimular a produção em diversas áreas do Brasil” afirmou o ministro a respeito do assunto.

Há 500 dias à frente da pasta, Fávaro abordou sobre outros temas e progressos no agro nesse período, como o acordo exclusivo firmado entre Brasil e Israel para exportação de frango. O almoço-debate, promovido pelo Grupo LIDE Brasília, liderado pelo empresário Paulo Octávio, reuniu autoridades políticas e do agronegócio no Lago Sul.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.