Now Reading:
Por Lula, Gilberto Carvalho visita ministros do STF

Mais próximo petista do ex-presidente Lula da Silva, organizador de suas caravanas pré-eleitorais pelo País e porta-voz do chefe junto a movimentos sociais, o ex-chefe de Gabinete Gilberto Carvalho tem visitado ministros do Supremo Tribunal Federal.

Carvalho já esteve com Edson Fachin, Dias Toffoli, no início de fevereiro, e na última quinta-feira em visita ao gabinete de Gilmar Mendes. Lula pretende obter um habeas corpus para evitar a prisão. E algo além: mesmo ficha suja, ele poderá disputar a eleição caso consiga liminar de um ministro do STF ou STJ até o TSE julgar seu caso.

Como notório, Lula da Silva está condenado a 12 anos de prisão na Lava Jato e diz abertamente que não vai acatar a decisão, como repetiu em ato público em BH.

A Coluna contatou ontem à tarde o ex-ministro Gilberto Carvalho, e até o fechamento não recebeu resposta sobre a pauta das reuniões.

Caciques petistas jogaram a toalha e passaram a admitir, nos bastidores, que a prisão de Lula é “inevitável” e questão de “semanas, ou no máximo um mês”.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.