Brasília -
loader-image
Brasília, BR
10:59 pm,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
25 de maio de 2024 - 22:59h
Parceiros
Brasília - 25 de maio de 2024 - 22:59h
loader-image
Brasília, BR
10:59 pm,
temperature icon 20°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Moro defende autonomia da PF e mandato para diretor 

Foto: ADPF Bahia
#compartilhe

 

O Juiz Federal Sérgio Moro, que comanda os processos dos investigados na Operação Lava Jato, defendeu publicamente nesta quinta (23) a autonomia orçamentária da Polícia Federal e o mandato para diretor-geral da instituição.

 

É uma demanda de anos dos delegados federais, cuja ADPF, a maior associação – que reúne mais de 2 mil – o homenageou hoje com a Medalha Tiradentes, a honraria máxima da entidade.

 

O Juiz palestrou para mais de 1.500 convidados- entre eles cerca de 250 delegados – no III Simpósio de Combate À Corrupção, promovido pela direção regional da ADPF na Bahia.

 

Na entrega da Medalha, os delegados ovacionaram o juiz após um deles gritar da plateia “orgulho nacional”. Em sua fala, entre outros pontos importantes sobre a operação em especial, Moro lembrou que não faz questão de ter foro privilegiado.

 

“Não faço questão do meu foro privilegiado. É mais um inconveniente do que um privilégio”, disse, ao defender o fim do foro em todas as instâncias.

 

O Juiz também elogiou o esforço da sociedade em prol do combate à corrupção. E também o papel da imprensa : “A Imprensa livre serve como anteparo à obstrução da Justiça”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.