Now Reading:
Moro pede carta branca e canal direto com Bolsonaro para assumir Justiça

Moro pede carta branca e canal direto com Bolsonaro para assumir Justiça

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e o principal nome judicial da Operação Lava Jato, está disposto a aceitar o convite do presidente eleito, Jair Bolsonaro, para assumir um super-ministério da Justiça a ser criado para 2019, garantem fontes de Curitiba, ligadas ao magistrado, ouvidas nesta noite pela Coluna.

Para tanto, Moro, no encontro que terá nesta quinta (1) com Bolsonaro, vai condicionar duas situações para assumir o cargo oferecido: ter carta branca do presidente eleito para combater a corrupção e tocar projetos, e ter canal direto e único com Bolsonaro no Planalto.

Ou seja, Moro não quer se submeter a Onyx Lorenzoni (Casa Civil) ou Paulo Guedes, o futuro super-ministro da Economia que controlará o Orçamento da União – inclusive o do Ministério da Justiça.

Mas há quem aposte que o juiz federal, para não se envolver diretamente com a política e o governo de Bolsonaro, vai indicar que aceita uma futura oferta para vaga no Supremo Tribunal Federal – a próxima vaga a ser aberta é em dois anos com a aposentadoria do ministro Celso de Mello.

 

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Input your search keywords and press Enter.