Now Reading:
Morre o jornalista luso-brasileiro Borges Neto, uma das referências do JB

Manuel Borges Neto morreu nesta quarta-feira (23), aos 84 anos, no Rio de Janeiro, após sofrer mal súbito durante uma aula de hidroginástica.

Português radicado no Brasil há décadas, o jornalista tornou-se referência na redação do Jornal do Brasil, onde bateu ponto por 44 anos, como revisor de textos e redator. Também chegou a fazer editoriais e obituários.

Com texto primoroso e com olhar rigoroso sobre as reportagens publicadas, Borges Neto ganhou durante os anos de convivência com os colegas o carinho de todos eles, diante do boletim diário de análises gramaticais divulgado internamente para os repórteres, com dicas, correções, críticas construtivas e alguns elogios – que eram comemorados como troféus pelos ‘alvos’ do veterano repórter.

Humilde, quieto, concentrado e com carregado sotaque luso, Borges Neto também colaborou com outras redações, como o Correio do Brasil.

História

Manuel Borges Neto nasceu em Leiria, Portugal, e se mudou para o Brasil em 1961. Era católico fervoroso e praticante, defensor do conceito de família tradicional.

Era viúvo , e deixou duas filhas e seis netos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.