Brasília -
Brasília, BR
14°C
céu limpo
15 de agosto de 2022 - 0:08h
Rádios parceiras
Brasília - 15 de agosto de 2022 - 0:08h
Brasília, BR
20°C
céu limpo
Rádios parceiras

Mourão entra no Republicanos com projeto dúbio: Senado ou vice de novo

Foto: Reprodução/Agência Brasil
#compartilhe

A filiação do vice-presidente Hamilton Mourão ao Republicanos amanhã (16), em Brasília, levanta um mistério sobre seu futuro. Mourão já indicou que deseja se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul – mas falta a chapa ainda.

O vice deu uma freada nas articulações nas últimas duas semanas e parou de falar no projeto gaúcho. O Republicanos, ligado à forte Igreja Universal e representante na Esplanada de parte do voto evangélico, está fechado com o presidente Jair Bolsonaro desde o início do Governo.

Nos corredores do Palácio do Planalto começam entre portas indicativos de que Bolsonaro pode manter Mourão na chapa de reeleição. Apesar das rusgas conhecidas, é plausível para aliados de Bolsonaro. A equação é simples. No Republicanos, ele representará as demandas do partido da Igreja. E ainda é no Exército o nome mais palatável às Forças Armadas para um vice do presidente na chapa, assim evitaria brigas internas no EB.

Mourão não vai sozinho. Amanhã leva uma fila de pré-candidatos bolsonaristas ao Republicanos em Brasília. Entre eles o advogado Paulo Fernando Melo (que deixa o PTB de Roberto Jefferson) e a jornalista Elisa Robson, suplente da deputada federal Bia Kicis. Eles disputarão a Câmara dos Deputados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.