Now Reading:
MPF segura investigação sobre a Globo há 2 anos

MPF segura investigação sobre a Globo há 2 anos

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro conota gostar de um dos slogan da TV Globo, o “a gente se vê..”

É um mistério o inquérito enviado pela Procuradoria Geral da República – na gestão Raquel Dodge – ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro sobre o suposto pagamento de propinas de diretores da TV Globo – já demitidos – a dirigentes da FIFA, revelados na esteira da operação do FBI que prendeu cartolas.

Questionado pela Coluna, a assessoria do MPF no Rio, num primeiro momento, avisou que ainda não foi escolhido um procurador para tocar o caso. Logo em seguida, em outra mensagem, pediu desconsiderar, e informou que o processo segue em sigilo.

Fato é que a PGR enviou o caso há exatos dois anos ao MPF do Rio, e nada andou.

A emissora foi citada pelo ex-diretor da FIFA Alejandro Buzarco, em delação, no inquérito que resultou na condenação do ex-presidente da CBF José Maria Marin nos Estados Unidos.

Em depoimento, ele disse que a Televisa mexicana e a Globo pagaram US$ 15 milhões em propinas na FIFA para garantir os direitos de transmissão dos jogos da Copa de 2026 e 2030.

A Globo, desde então, demitiu os diretores citados, e garantiu que não paga vantagens indevidas para conquistar contratos.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.