Now Reading:
Muriaé recebe encontro Grandes Escritores 2018

Muriaé recebe encontro Grandes Escritores 2018

A cidade de Muriaé recebeu na noite desta quarta-feira (24) dois grandes escritores e jornalistas, Zuenir Ventura e seu filho, Mauro Ventura, tudo graças ao programa “Grandes Escritores 2018” que tem a parceria da Prefeitura, Fundarte e Academia Muriaeense de Letras. Aqui foi feito por Zuenir Ventura o relançamento da obra clássica – “1968, o ano que não terminou”, livro que reconstrói a história da ditadura no Brasil.

O evento chamado “Encontro de Gerações” no Teatro Zaccaria Marques, contou com grande público, teve entrada franca e todos os presentes tiveram a oportunidade de saber mais sobre o jornalista, escritor e professor, Zuenir Ventura e seu filho, também jornalista, Mauro Ventura, de forma descontraída. Após o bate-papo, Marcelo e Zuenir fizeram fotos com os presentes bem como autografaram livros que estavam sendo vendidos no local pela Livraria Central, de Muriaé.

Zuenir Ventura – um dos mais respeitados nomes da literatura brasileira e ocupante da 32ª cadeira da Academia Brasileira de Letras -, é colunista do jornal “O Globo” e já trabalhou em veículos de imprensa como “Jornal do Brasil”, “O Cruzeiro” e na revista “Veja”. Entre os seus livros mais lidos estão “1968: o ano que não terminou”, “Cidade Partida”, “Inveja: Mal Secreto” e “1968: o que fizemos de nós” (2009).

Ao lado de Zuenir estava o filho Mauro Ventura, jornalista e escritor que começou a carreira em 1985 e trabalhou como repórter, repórter especial, editor e colunista em veículos como “Isto É”, “Jornal do Brasil” e “O Globo”. Desde 2007, assina a coluna “Dois Cafés” e a “Conta” no “O Globo”. É autor do livro “O espetáculo mais triste da terra – O incêndio do Gran Circo Norte-Americano”, e escreveu os contos “A dor oficial”, publicado no livro “Brasil-Haiti ―101 histórias”, além de “AVC”.

O Programa Grandes Escritores é um dos projetos culturais mais bem-sucedidos do país. Ao todo, ele já envolveu 25 escritores dos mais importantes nomes da literatura brasileira, 14 atores e atrizes e cerca de 110 mil pessoas em mais de 400 palestras realizadas nas principais capitais e cidades brasileiras e no interior dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Entre suas ações também estão às oficinas literárias, doação de 19 mil livros, participação de atores e atrizes, além de novos talentos da escrita apadrinhados por grandes nomes.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.