Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:49 pm,
temperature icon 28°C
nuvens dispersas
Humidity 47 %
Wind Gust: 0 Km/h
18 de abril de 2024 - 13:49h
Parceiros
Brasília - 18 de abril de 2024 - 13:49h
loader-image
Brasília, BR
1:49 pm,
temperature icon 28°C
nuvens dispersas
Humidity 47 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Niemeyer projetava cidade na África

#compartilhe

O mais renomado arquiteto brasileiro projetava com discrição uma mega cidade num país da África, encomenda de um governante, revelou ontem à coluna o seu sobrinho, o neurocirurgião Paulo Niemeyer. Esse era apenas um das dezenas de projetos que sairia ainda da prancheta de Oscar Niemeyer, falecido aos 104 anos. ‘Havia vários projetos de vários países, entre obras de governo e particulares’, resumiu o médico sobrinho. Não há notícias oficiais ainda de qual governante encomendou o projeto, que deve seguir.

BARRADO. Ex-genro e representante de Niemeyer em Brasília, o grande arquiteto Carlos Magalhães foi barrado na entrada do Palácio do Planalto. Um funcionário correu para liberá-lo.

O CARA. Toninho do PSOL virou o cara no velório no Planalto. Sentou em fileira de destaque, Atrás dele, o ministro Mantega (Fazenda) e Luís Adams (AGU) tentavam aparecer.

REPRESENTANTE. Evanise Santos, mulher do ex-ministro José Dirceu, apareceu no Planalto e o representou no velório. Foi paparicada por funcionários e andou em área VIP.

DE CUBA. O presidente Raul Castro mandou coroa de flores para o velório. Já a estudante de arquitetura Luiza Solano levou cartaz, chorou e virou notícia. Queria conhecer o mestre.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.