Brasília -
Brasília, BR
13°C
céu limpo
12 de agosto de 2022 - 3:09h
Rádios parceiras
Brasília - 12 de agosto de 2022 - 3:09h
Brasília, BR
13°C
céu limpo
Rádios parceiras

“No aeroporto, sua vida é entregue a Deus”, diz ministro

#compartilhe

Do ministro Moreira Franco, da Aviação Civil: ‘Não há previsão de novas concessões após Confins (BH) e Galeão (Rio)’, porque deve-se se caminhar a ‘passos de jegue’, ‘devagar e pisando firme’, testando o caminho.  ‘Não se preocupem com a Copa,’ garantiu, sobre a eficiência dos aeroportos, porque ‘as obras são para atender bem ao brasileiro’. O ministro foi duro na autocrítica – mas em relação às aéreas e Infraero: ‘Hoje você entra no aeroporto e sua vida é entregue a Deus’. Em especial, ele se referiu aos serviços de informação desencontrados, tanto do aeroporto quanto das companhias.

Vida de gado. O ministro complementou: ‘O passageiro deve ser tratado como cliente e não é’, na crítica às aéreas, com bilhetes caros. À tarde, houve reunião no Palácio do Planalto.

Novas rotas. Para aliviar o bolso do turista e baixar as tarifas, o governo criará rotas exclusivas para cidades-sedes, revelara Moreira no evento, depois confirmado pelo ministro da Justiça.

Esplanadão 2013. As revelações foram no I Encontro Nacional de Editores da Coluna Esplanada, que reuniu jornais de 21 capitais que a reproduzem, num debate com cinco ministros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.