Now Reading:
No Piauí, pré-candidatos disputam preferências de Lula e Aécio

No Piauí, pré-candidatos disputam preferências de Lula e Aécio

O Piauí ferve em articulações para palanques, e de um lado e do outro há disputa para que o ex-presidente Lula e Aécio Neves sejam seus padrinhos.

O governador do Piauí, José Filho, usou sua força no PMDB para conquistar delegados e escantear o pré-candidato ao posto, o deputado Marcelo Castro, e antes da convenção já se lançou à reeleição. Castro é o deputado mais votado do Estado.

Já o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB), que seria vice de Marcelo, rompeu com o PMDB e quer se viabilizar para se lançar ao governo, e abrir palanque para Aécio Neves (PSDB) contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Outro que tenta se lançar ao governo e disputa a preferência de Aécio é o ex-senador Mão Santa (PSD).

O ex-governador Wilson Martins (PSB) caiu em desgraça com Lula. O ex-presidente chega a Teresina na sexta 13 para lançar o senador João Vicente Claudino (PTB) à reeleição, e apoiar o ex-governador Wellington Dias (PT) para o governo. ‘Índio’, como Dias é chamado por amigos, lidera as pesquisas.

Leia a íntegra da coluna aqui

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.