Now Reading:
O gás de Aécio

A energia do Estado do Rio está a cada dia mais dependente do governo de… Minas Gerais – desde 2002 sob comando do tucano Aécio Neves, candidato a presidente. A Cemig – Companhia de Energia de MG acaba de comprar a CEG, companhia de gás do Rio, em sociedade com outra empresa. A CEG foi privatizada em 1997. E a Cemig já é a principal acionista da Light, a maior distribuidora de energia elétrica fluminense. O movimento de Aécio pode repercutir nas articulações políticas locais e nacional.

CURTO-CIRCUITO. Em 2006, o prefeito Cesar Maia (DEM) implicou com o PSDB e ouviu do Aécio: ‘Pelo apreço que eu tenho pelo Rio, não gostaria de ver a Cidade Maravilhosa no escuro’. É que à época Maia criticou o bordão ‘défict zero’ propalado por Aécio no governo de Minas. E o tucano o lembrou que a sua prefeitura devia R$ 70 milhões à Light.

TROCO.. Aécio não tem candidato ao governo do Rio e fechou com a reeleição do governador Luiz Pezão (PMDB), a despeito do esforço de Cesar Maia em ser palanque do tucano.

Leia a íntegra da Coluna aqui

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.