Now Reading:
OAB pode barrar emprego de Dirceu

OAB pode barrar emprego de Dirceu

A Ordem dos Advogados do Brasil pode barrar o futuro emprego de José Dirceu, que solicitou aval da Justiça para atuar no escritório de José Gerardo Grossi. A seccional da OAB de Brasília analisa abertura de processo disciplinar contra o ex-ministro e pode cassar seu registro de advogado. O pedido foi protocolado pelo advogado Paulo Fernando Melo, que questionou o fato de um condenado em ação penal manter a carteira de advocacia. Caso perca o registro, Dirceu terá de procurar outro emprego.

Idoneidade. Na petição enviada à OAB, o advogado, filiado ao PSDB, lembra que Dirceu deve ser expulso dos quadros da Ordem ‘por não ter idoneidade moral conforme prevê a lei’.

Defesa aberta. Dirceu acionou advogados para manter o registro, na esperança de que o emprego lhe garanta salário de R$ 2,1 mil com Grossi, durante o dia, enquanto cumpre semiaberto.

Vaivém. A denúncia entrou na OAB Nacional, que encaminhou à seccional do DF – esta informou que o caso tramita, mas ainda não enviou para SP, onde Dirceu tem o registro.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.