Brasília -
loader-image
Brasília, BR
12:23 pm,
temperature icon 24°C
algumas nuvens
Humidity 46 %
Wind Gust: 0 Km/h
21 de junho de 2024 - 12:23h
Parceiros
Brasília - 21 de junho de 2024 - 12:23h
loader-image
Brasília, BR
12:23 pm,
temperature icon 24°C
algumas nuvens
Humidity 46 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Odebrecht se prepara para o pior

#compartilhe

Os principais diretores da construtora Odebrecht promoveram uma reunião de emergência na sede da empresa poucos dias antes do Carnaval, chamada nos corredores de ‘reunião do fim do mundo’. Diante das buscas e apreensões da Operação Lava Jato, do cerco do juiz Sérgio Moro e do vazamento do encontro de seus advogados com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a cúpula da empreiteira avalia que seus membros podem ser alvo de uma operação da Polícia Federal a qualquer momento.

Na moita

O herdeiro da empreiteira, Marcelo Odebrecht, próximo de Lula e da presidente Dilma, está morando fora do Brasil desde o fim do ano passado.

Cautela

Os diretores da empreiteira já enviaram recados ao herdeiro para não se preocupar caso o pior (eventual prisão) aconteça. A empresa será tocada como deve ser.

Império

Desde que o PT assumiu o Poder, a Odebrecht tornou-se a maior empreiteira do Brasil, com bilhões de reais em contratos com o governo federal e a Petrobras.

Resposta

A assessoria da Odebrecht classificou de mentira a notícia de que Marcelo esteja residindo fora do Brasil, com receio de prisão. Questionada sobre o paradeiro do empresário e onde encontrá-lo, a assessoria não retornou. A Odebrecht também classificou de falsa a informação da reunião de emergência dos executivos. A Coluna mantém a versão.

Atualização, sexta, 19/6, 10h – Marcelo Odebrecht foi preso hoje no âmbito da operação Lava Jato, em sua residência, em SP.

2 comentários em “Odebrecht se prepara para o pior”

  1. Pingback: Preparado desde a “reunião do fim do mundo” | Flávio Chaves

  2. A entrega do verdadeiro “chefe” da corrupção pelo novo empreiteiro preso vai depender da avaliação jurídica e empresarial que já deve ter sido feita, inclusive nos encontros com o ministro da Justiça.
    Marcelo ainda é jovem e pode sacrificar alguns (poucos) anos de sua liberdade pessoal para garantir a sobrevivência do Império Odebrecht. Se for condenado à 12 anos só ficará preso 2 anos (1/6)em vista de nossa legislação frouxa, preparada por nossos bandidos da elite, muito bem assessorados por seus caríssimos advogados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.