Brasília -
loader-image
Brasília, BR
2:40 am,
temperature icon 11°C
céu limpo
Humidity 76 %
Wind Gust: 0 Km/h
25 de julho de 2024 - 2:40h
Parceiros
Brasília - 25 de julho de 2024 - 2:40h
loader-image
Brasília, BR
2:40 am,
temperature icon 11°C
céu limpo
Humidity 76 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

ONG de defesa animal aciona heliporto no MP do Rio

Foto: Divulgação
#compartilhe

A ONG Grupo de Defesa Ambiental encaminhou carta aberta ao MPRJ apontando irregularidades na operação do Heliporto do Açu, no Aeródromo do Açu (São João da Barra). 

O GDA acredita que a empresa que está atuando no local, Aeropart, tenta violar a legislação ambiental para fazer a exploração comercial do heliporto. O GDA diz que o processo passou a avançar após a contratação de Ronei Glanzman, ex-secretário nacional de Aviação Civil no governo Bolsonaro.

Em resposta à Coluna, a Aeropart afirma: “Há tempos a Aeropart vem enfrentando, nas mais variadas instâncias, as absurdas acusações feitas pelo GDA, tanto que o Aeródromo Norte Fluminense (localizado no “Porto do Açu”) segue plenamente hígido, sem qualquer restrição das autoridades e com todas as licenças pertinentes em vigor. Derrotas judiciais e administrativas do GDA são acobertadas por “Cartas Abertas” – sem a identificação de quem as assina – enviadas para órgãos públicos, empresas do ramo e imprensa, não para a tutela do meio ambiente, mas sim de interesses aparentemente concorrenciais e privados – tanto que não se tem notícias de outras ações de tal “ONG”. Assim, como a sua irresponsabilidade e a sua desfaçatez parecem não ter limite, a Aeropart tomará, contra o GDA e seus representantes, as medidas cíveis e criminais cabíveis e, oportunamente, as tornará públicas, para que tal campanha difamatória contra o Aeródromo Norte Fluminense e seus empreendedores tenha fim.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.