Brasília -
loader-image
Brasília, BR
7:29 pm,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 57 %
Wind Gust: 0 Km/h
18 de abril de 2024 - 19:29h
Parceiros
Brasília - 18 de abril de 2024 - 19:29h
loader-image
Brasília, BR
7:29 pm,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 57 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Operação Voucher, que limpou o Turismo, completa 1 ano

#compartilhe

A Operação Voucher que resultou na prisão de nove – e não 35 funcionários, como antes publicado – do Ministério do Turismo completou um ano nesta quinta, 9.

O clima anda tão tenso no Ministério que o Ministro Gastão Vieira, ao convocar ontem a 36º Reunião do Conselho Nacional de Turismo, incluiu um pedido inusitado. Quer que os Conselheiros que se inscrevam para falar revelem o tema que irão abordar.

O Conselho anda em pé de guerra com o Ministro e só voltou a se reunir depois que foram em bloco na Secretária de Articulação social da Presidência da Republica reclamar do ministro.

Ao pedir que os conselheiros revelem o tema que irão abordar o Ministro que se preparar para artilharia pesada que irá receber no próximo dia 21, quando o Conselho se prepara para fazer duras críticas ao primeiro ano de gestão do ministro, no qual os principais programas foram engavetados e nem o Plano Nacional de Turismo, que já estava pronto foi ainda lançado.

A assessoria do ministério, em nota enviada à coluna na tarde desta quinta, informou que ‘nenhum dos servidores foi condenado administrativa ou criminalmente. Os processos ainda estão tramitando’.

Também emendou que o pedido feito aos conselheiros ‘serve de instrumento para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação pela pasta, na medida em que facilita a documentação do encontro de trabalho’.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.