Brasília -
loader-image
Brasília, BR
4:16 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 33 %
Wind Gust: 0 Km/h
13 de julho de 2024 - 16:16h
Parceiros
Brasília - 13 de julho de 2024 - 16:16h
loader-image
Brasília, BR
4:16 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 33 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Oposição no Senado é o foco de Lula

#compartilhe

As viagens do ex-presidente Lula por capitais, para dar palestras, têm também um tom pré-eleitoral que remete ao seu duplo projeto político de 2010: eleger Dilma Rousseff presidente do País e liquidar nomes da oposição no Senado Federal. Este ano, Lula vai trabalhar para isso, e apoiará incondicionalmente nomes da base contra candidatos do DEM, PSDB, SDD e agora o neoadversário PSB, a fim de reforçar a Casa Alta caso Dilma vença a eleição. A missão pode ser mais fácil, com apenas uma vaga por Estado.

MEMÓRIA. Lula teve sucesso em 2010 e garantiu a governabilidade de Dilma. Entre mudanças de planos de adversários e vitórias esmagadoras contra eles, minou pelo menos cinco grandes nomes da oposição. Minou Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (hoje no PSC) no Piauí, e fez Sérgio Guerra (PSDB-PE) (falecido este ano) desistir e disputar a Câmara dos Deputados.

SUBMERSÃO TUCANA. Lula também trabalhou forte em Manaus e tirou Arthur Virgílio (PSDB) – hoje prefeito de Manaus – ao apoiar a eleição de Vanessa Graziotin (PCdoB). E fez Tasso Jereissati (PSDB-CE) submergir.

Leia a íntegra da coluna aqui

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.