Brasília -
loader-image
Brasília, BR
2:06 pm,
temperature icon 27°C
nuvens dispersas
Humidity 41 %
Wind Gust: 0 Km/h
5 de maio de 2024 - 14:06h
Parceiros
Brasília - 5 de maio de 2024 - 14:06h
loader-image
Brasília, BR
2:06 pm,
temperature icon 27°C
nuvens dispersas
Humidity 41 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Pacheco e Lira temem judicialização da Tributária após aprovada

Foto: Reprodução/Reuters
#compartilhe

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), temem que a Reforma Tributária que deve ser aprovada pelo Congresso seja de difícil implementação em razão das interpretações da Receita Federal e das agências reguladoras ao elaborarem as regulamentações.

Também temem as interpretações do Poder Judiciário sobre a aplicação das novas regras dos impostos. Pacheco e Lira revelaram seus temores na quarta-feira (21) durante debate na Confederação Nacional da Industria sobre as novas regras dos tributos.

Os dois relembraram decisões judiciais contraditórias às novas regras de aposentadorias após a reforma previdenciária de 2014.

Para conseguir aprovar a Tributária, o Governo decidiu propor a criação de um fundo com R$ 50 bilhões para pagar os créditos que Estados exportadores têm em razão da isenção fiscal concedida a exportadores pela Lei Kandir.

O fundo também deve compensar outras perdas de arrecadação estadual com a futura proibição de concessão de isenção do ICMS. A última versão da nova regra tributária foi apresentada ontem.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.