Now Reading:
Para os bancos, Aécio está eleito e economia melhora

Para os bancos, Aécio está eleito e economia melhora

Os bancos não perdem dinheiro. Ganham muito, todos os minutos. Daí o real e imediato interesse por indicações precisas de quem será o presidente do Brasil a partir desta noite, e que rumo a economia em recessão pode tomar – liberal ou sob intervenção do Estado.

Para tanto, encomendaram pesquisas não registradas, e não divulgadas, cujos resultados saíram na sexta à noite. Ao contrário do que divulgam os grandes institutos, Aécio Neves (PSDB) será eleito hoje presidente do Brasil, com 5% de vantagem sobre a presidente Dilma. Por isso as bolsas e ações se valorizaram na sexta.

Trackings bancários. Na pesquisa do Itaú, deu Aécio 53% contra 47% de Dilma. Para o HSBC o tucano tem 54% e Dilma 46%. E a sondagem encomendada pelo BTG Pactual deu 52,5% x 46,8%.

Efeito na bolsa. A eventual eleição de Aécio hoje terá efeito imediato na Bolsa de SP na segunda. É tido como liberal e contra a intervenção do Estado na economia. E o capital do exterior vem.

Mas..Pesquisas não são as donas da verdade e do voto, apenas um ‘retrato do momento’, como repetem os políticos. E é fato. A conferir se desta vez acertam.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.