Brasília -
Brasília, BR
23°C
céu limpo
9 de agosto de 2022 - 22:48h
Rádios parceiras
Brasília - 9 de agosto de 2022 - 22:48h
Brasília, BR
23°C
céu limpo
Rádios parceiras

Paralisação dos petroleiros pode afetar entrega de combustíveis

Foto: Roberto Parizotti
#compartilhe

A paralisação de três dias – quarta a sexta – dos petroleiros pode interromper a produção de combustíveis nas refinarias da Petrobras e causar estrago nas ruas maior que a dos caminhoneiros. A petroleira é responsável por 90% da produção no País. As reservas nas refinarias são escassas diante do alto consumo. Técnicos consultados pela Coluna informam que o cenário pode piorar se desligarem a produção: o ‘religamento’ do sistema envolve procedimentos que duram dias, e não horas. A paralisação foi anunciada pela Federação Única dos Petroleiros, ligada à CUT.

A Bahia Farm Show, maior evento do agronegócio do Nordeste, em Luís Eduardo, adiou a feira para 5 a 9 de junho, por causa da greve. E ainda corre risco

Dois aeroportos não sofrem de imediato eventual paralisação. Galeão e Cumbica são abastecidos por dutos diretos de refinarias. E têm grandes tanques de reserva.

Com milhares na fila para remarcar voos, e gente com galão nas costas nos postos, o ministro Carlos Marun gravou vídeo a bordo de jatinho da FAB defendendo o Governo.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.