Brasília -
Brasília, BR
28°C
nuvens dispersas
10 de agosto de 2022 - 14:00h
Rádios parceiras
Brasília - 10 de agosto de 2022 - 14:00h
Brasília, BR
28°C
nuvens dispersas
Rádios parceiras

Paraná Pesquisas: Lula tem pequena vantagem sobre Bolsonaro

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

A nova edição da Paraná Pesquisas para eleição presidencial registrou pouca alteração em relação a de junho. Não diferente dos meses anteriores, o ex-presidente Lula (PT) segue na frente da corrida eleitoral, com 41,1%. Logo atrás está o Presidente Jair Bolsonaro (PL) com 35,1%. Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira colocação com 7,4%.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista fica com 48,0% e o atual presidente com 39,3%.

“A pesquisa está muito igual a de um mês atrás, que mostra que há uma estagnação dos candidatos. Ao meu ver, tanto o Lula como o Bolsonaro neste momento chegaram ao auge. Em agosto começa a campanha, e a gente pode começar a sentir mudanças maiores. Vamos ver qual vai ser o impacto dessa PEC (das benesses sociais de Bolsonaro ) nas próximas pesquisas, se isso vai surtir efeito ao Governo ou não. Essa é a grande pergunta da próxima pesquisa”, comenta à Coluna Murilo Hidalgo, diretor da Paraná Pesquisas.

A pesquisa nacional foi realizada em 26 Estados e no Distrito Federal, e em 162 municípios brasileiros, entre os dias 30 de junho e 05 de julho de 2022, com 2020 eleitores. Para a obtenção dos dados foi usada a Pesquisa Estimulada – quando o nome dos candidatos são apresentados aos eleitores.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.