Brasília -
loader-image
Brasília, BR
12:36 am,
temperature icon 16°C
céu limpo
Humidity 72 %
Wind Gust: 0 Km/h
24 de junho de 2024 - 0:36h
Parceiros
Brasília - 24 de junho de 2024 - 0:36h
loader-image
Brasília, BR
12:36 am,
temperature icon 16°C
céu limpo
Humidity 72 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Parente pode assumir a presidência da BRF

Eduardo Guardia (Fazenda) em primeira plano, em reunião com Parente no Planalto. Foto: ABr
#compartilhe

Nos corredores do Poder e de poucos escritórios do mercado o que se diz é que Pedro Parente, que pediu demissão da Petrobras na sexta-feira (1/6) deve assumir a presidência da BRF, com salário milionário. A BRF é brasileira e uma das maiores processadoras e distribuidoras de proteína animal do mundo, e tem marcas conhecidas como Sadia, Perdigão, entre outras.

Antes, caso isso ocorra, ele deve pedir autorização ao Comitê de Ética Pública da Presidência da República, que decidirá se Parente deve obedecer a quarentena para assumir cargo no setor privado, ou pode ser liberado.

Parente já compõe o conselho de administração da BRF, e fontes indicam à Coluna que nas últimas semanas ele participava pouco do dia-a-dia da Petrobras, e frequentava bem a sede da empresa privada.

Consultada pela reportagem, a assessoria da BRF informou que ainda não há uma confirmação se Parente assumirá a presidência, hoje sob comando de um interino.

Precedente

Outro integrante do Governo Federal também acumula cargo no Executivo com participação no conselho de uma grande empresa, a exemplo do ex-presidente da Petrobras enquanto no cargo.

Trata-se do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que acumula o cargo com o de membro do conselho da mineradora Vale. Ele representa o Governo no assento que tem como sócio da mineradora. E teve autorização do Comitê de Ética do Palácio para isso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.