O PDT comemorou a desenvoltura (pelo menos verbal) do presidenciável Ciro Gomes na sabatina do Jornal Nacional na noite de terça-feira. O staff acredita que Ciro pode subir até cinco pontos com os 40 minutos de vitrine da TV Globo e o esperado debate da Band TV no próximo domingo.
O ‘Ciro paz e amor’, sem xingamentos e mandando abraços para aliados, mostra as digitais do marqueteiro João Santana, ex-PT & Lula. Santana agora aposta na exposição diária do candidato pedetista na CiroTV, que lançará sábado. A ideia é aproximar o candidato do eleitor jovem, tradicionalmente antenado às redes, e atrair a atenção dos cerca de 30% dos eleitores ainda indecisos, de acordo com as pesquisas.
O mercado também reagiu bem ao discurso do candidato. “Eu balancei”, diz um grande empresário do setor financeiro de São Paulo. A despeito das boas falas, diferentes segmentos apostam que a decisão será entre Lula e Bolsonaro, e que Ciro, se insistir, pode ser opção para a eleição de 2026.