Now Reading:
PDT vai ao STF contra fim do Ministério do Trabalho

PDT vai ao STF contra fim do Ministério do Trabalho

O PDT vai impetrar ação no Supremo Tribunal Federal na quarta-feira contra a extinção do Ministério do Trabalho por decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL). O presidente do PDT, Carlos Lupi, já tem a petição em mãos. O partido é historicamente ligado à classe trabalhista e controlou a pasta nos Governos de Lula e Dilma. Foi na gestão dos dois governos petistas que houve a explosão de aprovação de sindicatos trabalhistas e algumas operações da Polícia Federal sobre suspeita de facilitação e propinas. Isso, em especial, motivou o novo Governo pela extinção da pasta, que será Secretaria na estrutura do Ministério da Economia.

“Será no mesmo molde da ação impetrada pela Federação Nacional de Advogados, no STF”, avisa Lupi. “A decisão de extinção do Ministério deveria passar pelo Congresso Nacional e isso não aconteceu”, complementa.

O medo dos trabalhistas é o de que, sem a atual estrutura de apoio aos trabalhadores, a nova Secretaria fique à mercê de sindicatos patronais no bojo da Economia.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.