Brasília -
loader-image
Brasília, BR
10:35 pm,
temperature icon 20°C
chuva leve
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h
28 de maio de 2024 - 22:35h
Parceiros
Brasília - 28 de maio de 2024 - 22:35h
loader-image
Brasília, BR
10:35 pm,
temperature icon 20°C
chuva leve
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

PEC da autonomia da PF ganha voz na Câmara

Foto: GGN
#compartilhe

Menos de uma semana depois de designado relator da Proposta de Emenda à Constituição 412/09, que dá autonomia à Polícia Federal, o deputado João Campos (Republicanos-GO) concluiu parecer no qual vota “pela admissibilidade da proposta, observando sua constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa”. 

No relatório, ao qual a Coluna teve acesso, protocolado na CCJ, o parlamentar diz ser importante que a PF tenha autonomia, tanto funcional, quanto administrativa, podendo elaborar sua proposta orçamentária: “Não adianta o discurso vazio de prioridade para as ações de segurança pública, quando isso não se concretiza em ações governamentais práticas de investimentos em recursos financeiros, orçamentários, materiais e humanos”.

Sem ingerências

O relator reforça a importância do “isento exercício da missão da PF” ao lembrar que “agentes políticos não interferiram para interromper a operação Lava Jato em virtude de criteriosa vigilância da sociedade e da imprensa”.

Alô, presidente

O relatório é uma direta para o presidente Jair Bolsonaro, que andou “insatisfeito” com o desempenho da PF no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.