Brasília -
loader-image
Brasília, BR
3:00 am,
temperature icon 13°C
céu limpo
Humidity 76 %
Wind Gust: 0 Km/h
19 de julho de 2024 - 3:00h
Parceiros
Brasília - 19 de julho de 2024 - 3:00h
loader-image
Brasília, BR
3:00 am,
temperature icon 13°C
céu limpo
Humidity 76 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Pesquisa da CNI revela que gás natural é usado por apenas 14% das empresas do setor

Foto: Divulgação
#compartilhe

Pesquisa inédita da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que será divulgada na segunda-feira (1/7), revela que 14% das empresas do setor utilizam gás natural no processo produtivo. Os dois principais motivos citados para a empresa não usar gás natural foram a falta de adequação aos processos e a falta de acesso ou fornecimento do insumo.  

O aumento do uso do gás natural está nos planos de 9% das indústrias. Já 21% delas disseram que a intenção é manter o uso e 11% planejam reduzir. As duas fontes alternativas mais mencionadas em caso de substituição foram energia elétrica (31%) e energia solar (11%).

O preço do gás natural no mercado final brasileiro é um dos mais elevados do mundo, sendo um obstáculo para a competitividade da indústria. Para a CNI, as medidas necessárias para tornar o gás natural mais competitivo passam pela desconcentração de oferta de gás natural, modernização das legislações estaduais com foco no consumidor livre e promoção do desenvolvimento de novas áreas de exploração de petróleo e gás.

O levantamento foi realizado pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem da FSB Holding, entre 30 de abril e 24 de maio de 2024 , e ouviu 1.002 executivos industriais em todo o País.

Equipe da Coluna com Ascom CNI

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.