Now Reading:
Pesquisa: maioria dos brasileiros quer viajar para praias

Pesquisa: maioria dos brasileiros quer viajar para praias

Uma sondagem nacional exclusiva sobre destino turístico mostra que a maioria dos brasileiros quer ir para uma praia. A pedido da Coluna, a Paraná Pesquisas perguntou: “Após a pandemia, para qual destino você gostaria de viajar?”. Do total de entrevistados, 35,4% escolheram “Praias”. Há uma demanda reprimida para outros destinos.

Na pesquisa estimulada, outros 13,3% indicaram ir para “Hotel Fazenda”; 9,7% para o “Exterior”; 8,9% para “Cidades Históricas”; e 2,7% para o “Interior”. A crise financeira apertou o bolso de 17,3%, que apontaram “Nenhum destino”, e outros 10% ainda “Não sabem”. Pequena parte, 2,7%, indicaram “Outros destinos”.

O Sul lidera índice para quem escolheu Praias (39% dos ouvidos da região apontaram o destino). O Sudeste tem maior índice de preferência para Hotel Fazenda (16%).

A pesquisa mostra que 65,7% dos entrevistados são PEA – População Economicamente Ativa. Ou seja, com autonomia financeira para tomar decisão de viagens.

A Paraná ouviu 2.390 pessoas em 230 cidades de todos os Estados e DF, entre os dias 17 e 19 de junho; 47,5% são homens e 52,5%, mulheres. A margem de erro é de 2%.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.