Brasília -
Brasília, BR
algumas nuvens 21°C
algumas nuvens
29 de fevereiro de 2024 - 4:40h
Rádios parceiras
Brasília - 29 de fevereiro de 2024 - 4:40h
Brasília, BR
algumas nuvens 21°C
algumas nuvens
Rádios parceiras

Pesquisa nacional da CNI aponta gargalos da mobilidade no transporte coletivo

Charge por @izanio_charges
#compartilhe

Uma pesquisa inédita da CNI nas principais capitais, que será apresentada hoje, revela  que 57% dos brasileiros usam transporte público com alguma frequência: 34% deles todos os dias ou quase todos os dias, e 23% usam às vezes. 

Dentre os motivos citados para a não-utilização, 22% apontam que o modal é desconfortável, 19% citaram os atrasos, 16% a lentidão, 14% o preço da passagem e 10% pelo risco de assalto. 

Já entre os motivos que poderiam incentivar o aumento do uso do transporte público estão: diminuição do preço da tarifa (25%), diminuição do tempo de espera do transporte (24%), melhorar a segurança dentro do transporte público (20%), aumento de linhas e percursos (18%) e melhorar o conforto interno (14%).

 A pesquisa foi conduzida pelo Instituto Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) – antigo Instituto FSB Pesquisa – entre os dias 1 e 5 de abril de 2023. Foram entrevistados de forma presencial uma amostra representativa da população economicamente ativa (PEA) brasileira em municípios com população a partir de 250 mil habitantes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.