Parceiros

Brasília -

Parceiros
Brasília - 15 de março de 2025 - 4:40h

Plástico recolhido no mar vira saco para coleta de resíduos no Carnaval de SP

Foto: Reprodução/Embalixo
#compartilhe

A Embalixo, com o objetivo de deixar os dias de folia mais sustentável, foi a responsável pelo investimento de R$ 50 mil nos dias dos desfiles no Sambódromo de Anhembi no Carnaval 2024. A empresa, que investiu em uma campanha de conscientização dos foliões, também usou uma tecnologia de ponta para transformar plásticos retirados do mar em sacos de lixo ultra resistentes. Este ano, 30 mil sacos, da linha Oceano, serão doados para atender toda a demanda de coleta de resíduos no Sambódromo. 

A campanha da Embalixo no carnaval deste ano foi: “Neste Carnaval, Lixo é no Lixo. Vem com a Embalixo Neste Ritmo”. O intuito da campanha foi a conscientização dos foliões e mostrar que os sacos de lixo usados no Sambódromo são parte de uma postura mais responsável. 

No Brasil, são despejados cerca de 250 toneladas de plástico por ano. A Embalixo tem a missão de resgatar boa parte dessa poluição. “Somente neste ano, nossa estimativa é retirar mais de 150 toneladas de plásticos flexíveis do mar”, afirma Rafael Costa, fundador da empresa.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.