Now Reading:
PMDB mineiro pede ministério

A bancada do PMDB de Minas incluiu na pauta de acordo com o PT o pedido de um ministério, na virada do ano, para que fechasse apoio ao candidato Patrus Ananias à Prefeitura de Belo Horizonte. O deputado Leonardo Quintão era o nome do PMDB, mas foi preterido em prol do acordo. ‘Houve uma sinalização do partido de que a bancada está abandonada, precisa de um representante (na Esplanada)’, revela Quintão. ‘É uma demanda do partido inteiro, que já teve sete importantes ministérios no governo Lula’, complementa.

Sonho

Na surdina, o PMDB quer o Ministério dos Transportes. O último ministro mineiro do PMDB foi Hélio Costa (Comunicações). Afastado da política, é conselheiro da Oi.

BH-Alvorada

O PMDB lembrou o potencial de Quintão, que foi ao segundo turno contra Marcio de Lacerda em 2008. A cúpula fez o pedido de ministério chegar à presidente Dilma.

Cota pessoal

Os pemedebistas mineiros lembram que o estado é o segundo maior colégio eleitoral do País, mas subrrepresentado. O único mineiro, Fernando Pimentel, é da cota de Dilma.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.