Brasília -
loader-image
Brasília, BR
12:59 pm,
temperature icon 27°C
algumas nuvens
Humidity 41 %
Wind Gust: 0 Km/h
24 de maio de 2024 - 12:59h
Parceiros
Brasília - 24 de maio de 2024 - 12:59h
loader-image
Brasília, BR
12:59 pm,
temperature icon 27°C
algumas nuvens
Humidity 41 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Políticos não reeleitos ganham cargos estratégicos no Governo

Foto: Ocponline
#compartilhe

Casos se repetem na Esplanada: um deputado e um senador não reeleitos ganharam cargos de confiança – e bons salários – pelas mãos de partidos aliados no Governo de Jair Bolsonaro.

Derrotado nas urnas em 2018, o ex-deputado Benjamin Maranhão Neto (MDB-PB) foi nomeado para exercer, no Ministério da Cidadania, o cargo de (respire!) Diretor do Departamento de Fomento à Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Rural da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social.

Outro que não conseguiu ser reeleito em 2018 foi acomodado no Governo. Ex-líder do PSDB, o ex-senador Paulo Bauer (SC) foi nomeado na segunda-feira para o cargo de (respire) Secretário Especial para o Senado Federal da Casa Civil da Presidência da República.

Bauer é alvo de inquérito da Lava Jato que apura suspeitas de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. O ex-senador estreou no cargo sofrendo a primeira derrota no Senado. A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle aprovou, por 6 x 5, requerimento convidando o ex-ministro da Secretaria-Geral Gustavo Bebianno, para dar explicações sobre as supostas candidaturas laranjas em 2018.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.