Brasília -
loader-image
Brasília, BR
4:58 pm,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 34 %
Wind Gust: 0 Km/h
16 de julho de 2024 - 16:58h
Parceiros
Brasília - 16 de julho de 2024 - 16:58h
loader-image
Brasília, BR
4:58 pm,
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 34 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

População de Pirenópolis ganha mais tempo para debater novo plano diretor

Foto: Divulgação
#compartilhe

Por Caroline Purificação, repórter da Coluna

Uma pequena vitória para o povo de Pirenópolis (GO) que não concorda com o avanço do plano diretor que muda a estrutura da cidade. A vereadora Ynaê Siqueira Curado (União Brasil) conseguiu na Justiça na última semana, a nível de recurso de apelação, mais tempo para realização de audiências públicas a fim de debater o projeto na Casa.

Anteriormente, a Coluna já havia publicado sobre o caso envolvendo o PL que aumenta o impacto de imóveis e o trânsito da pequena cidade turística.

A decisão foi tomada pelo relator do caso, o desembargador Eduardo Abdon Moura, no Tribunal de Justiça de Goiás. O desembargador compreendeu que é necessário, com base na Lei 10.257/2001 do Estatuto das Cidades, a realização das audiências públicas. A Câmara dos Vereadores vai cumprir essa decisão, mas sem voltar o processo.

“Eu estou muito feliz, porque podemos dar condições para a população se manifestar. Esse foi um dos principais motivos que nos levou a judicializar essa situação. Foi justamente para que a gente construísse um Plano Diretor participativo e que visa a qualidade de vida do cidadão pirenopolino e a preservação do meio ambiente. E o mais importante: cumprir a lei” relatou a vereadora sobre o caso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.