Now Reading:
Por Haddad em São Paulo, PT ‘derruba’ prefeito do Recife

Por Haddad em São Paulo, PT ‘derruba’ prefeito do Recife

Da coluna desta sexta, 25

Rands - ele ri à toa. Dia 4 é outra decisão

A executiva nacional do PT anulou a prévia do partido ocorrida no Recife, para facilitar a vida de Fernando Haddad, candidato em São Paulo. O elo é o PSB. Em acordo, Maurício Rands é o apadrinhado do ex-presidente Lula e do governador Eduardo Campos, presidente do PSB, mas foi derrotado na prévia contra o prefeito João da Costa. Sem Rands na eleição, o PSB não fecha com Haddad na capital paulista, e pode lançar candidatos nas duas capitais, atrapalhando o PT. A nova prévia será dia 3 de Junho, quando Rands terá outra chance, ajudado pelo trator nacional do partido.

Na mira

João da Costa, que usou liminar para que 13 mil militantes votassem ilegalmente na prévia, pode perder a candidatura e virar alvo do Conselho de Ética do PT.

De casa

Eduardo Campos precisa de alguém de confiança na prefeitura, ou literalmente, de casa. Rands é primo direto da mulher do governador, Renata.

Mediador

O secretário nacional do PT, Elói Pietá, garante que a briga petista não afastará o PSB de Haddad. No Recife, Rands escalou o empresário Roberto Viana como seu consultor.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.