Brasília -
loader-image
Brasília, BR
1:44 am,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 78 %
Wind Gust: 0 Km/h
21 de abril de 2024 - 1:44h
Parceiros
Brasília - 21 de abril de 2024 - 1:44h
loader-image
Brasília, BR
1:44 am,
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 78 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Por ministério, Lula testou filho de Alencar com empresários

#compartilhe

Foi ideia do ex-presidente Lula – que manda muito ainda no Governo – fazer de Josué Gomes, filho do ex-vice José Alencar, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio com a saída de Fernando Pimentel em Março. Há dois meses, Lula reuniu grandes empresários numa mansão em São Paulo e levou Josué. No encontro sigiloso, a turma desfiou um rosário de ataques às políticas econômica e fiscal da presidente Dilma. Josué, herdeiro da tranquilidade do pai e de voz firme, foi o único a defendê-la.

Calma, gente. Na reunião, Josué Gomes, que controla o maior grupo têxtil do continente, lembrou as ações sociais positivas do Governo, e que muita gente saiu da miséria. Lula gostou.

Convencimento. Lula e Michel Temer convenceram Josué a se filiar ao PMDB para pleitear o cargo de Pimentel. Mas após ouvir os colegas na mansão, ele não quer saber de ministério.

Cristão Novo. Cacique do PMDB revelou que dificilmente Josué seria ministro, por ser ‘cristão novo’. Com cofre cheio, Josué é cotado para vice de Pimentel na disputa do governo de Minas.

Leia a íntegra da coluna nos jornais (ao lado)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.