Now Reading:
Por senador, PSL representa contra chefia do MP-Rio na Corregedoria do Conselho Nacional

Por senador, PSL representa contra chefia do MP-Rio na Corregedoria do Conselho Nacional

17 deputados, entre estaduais e federais, endossam o documento em que apontam crime de responsabilidade por suposto vazamento de investigação

As bancadas federal e estadual – do Rio de Janeiro – declararam guerra à chefia do Ministério Público do Estado em favor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). A representação assinada por 17 parlamentares apontando suposto crime de responsabilidade foi protocolada ontem na Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília. O mesmo documento também foi apresentado esta semana na Corregedoria do MP do Rio.

No documento rubricado, os deputados apresentam duas representações disciplinares contra o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, e o promotor de Justiça Cláucio Cardoso da Conceição, pelo que consideram atuação irregular na investigação contra Fabrício Queiroz e Flávio Bolsonaro, ex-funcionário do então deputado Flávio Bolsonaro.

Um dos tópicos principais aponta suspeita de vazamento de informação sigilosa de investigação sobre os dois procuradores, com foto anexada, em encontro com colaborador da TV Globo e os dois chefes do MP num restaurante do Rio de Janeiro. O documento indica que os procuradores incorreram em variados crimes, em razão de dias depois a TV Globo ter veiculado em noticiários dados da investigação.

E,m nota, a assessoria do MP do Rio respondeu que o procurador tem confiança em sua atuação, ” certo de que em momento algum faltou com o dever ético-institucional inerentes ao cargo.  O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ)  lembra que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP)  e a Corregedoria Nacional do Ministério Público  já arquivaram representações anteriores acerca dos mesmos fatos, que foram devidamente esclarecidos”. A assessoria do CNMP ainda não respondeu a consulta.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.