Now Reading:
Porto Seguro terá segundo aeroporto Internacional

Porto Seguro terá segundo aeroporto Internacional

Na contramão de cidades turísticas que dependem de verbas parlamentares ou promessas antigas de melhorias em aeroportos, Porto Seguro, litoral sul da Bahia, decola com um mega projeto que sai do papel e vai ganhar nos próximos anos seu segundo aeroporto internacional. É investimento de R$ 1 bilhão.

Um grupo alemão, em parceria com o Estado da Bahia, vai construir o terminal entre Eunápolis e a cidade praiana. A área para desapropriação foi informada no Decreto 19.373 do Governo, um terreno de 280 hectares, e fica na região rural da vila de Pindorama, que pertence à Santa Cruz de Cabrália, município limítrofe.

O novo aeroporto ficará a pouco mais de 20 km de distância do atual aeroporto, também concedido pela Bahia, dentro de Porto Seguro, que recebe mais de 10 voos diariamente.

A alta demanda justifica o ânimo dos alemães. Com sol ou chuva, todos os dias a região recebe turistas que procuram Porto, Santo André Coroa Vermelha, Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. São as mais belas e badaladas praias da Bahia.

Junto a Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, Porto Seguro é dos destinos turísticos mais procurados do País. O ponto contra é o preço alto das passagens, ganância das aéreas.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.