Brasília -
loader-image
Brasília, BR
8:14 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 61 %
Wind Gust: 0 Km/h
18 de abril de 2024 - 20:14h
Parceiros
Brasília - 18 de abril de 2024 - 20:14h
loader-image
Brasília, BR
8:14 pm,
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 61 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

PR nega novo convite para Transportes e rompe com Dilma Rousseff

#compartilhe
Blairo deu um tchau para Dilma e saiu rompido do Palácio

Atualizada 19h17 – O senador Blairo Maggi (PR-MT) entrou aliado no gabinete da ministra Ideli Salvatti , das Relações Institucionais, e saiu rompido menos de uma hora depois.

Numa reunião tensa ocorrida na manhã desta quinta no Palácio do Planalto, o senador recusou mais uma vez – e pela última, nas palavras da própria presidente – o convite dela para assumir o Ministério dos Transportes.

Dilma deu um ultimato para Blairo e o PR, para que aceitassem o convite até esta sexta-feira. O PR queria emplacar um deputado no cargo, mas Dilma disse que só daria a vaga para Blairo, pelo seu perfil técnico.

O PR, com sete senadores, vai deixar a base do governo no Senado e complica a situação do Planalto na Casa Alta. A bancada da Câmara ainda não se pronunciou.

Assim que voltou para o plenário do Senado, Blairo e o ex-ministro Alfredo Nascimento (PR-AM)  anunciaram a decisão ao novo líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM) e todos foram há pouco ao gabinete da liderança para uma reunião de emergência.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.