Now Reading:
“Pretendo combater as práticas oligárquicas e corrupção”, diz Márlon Reis, que estreou em eleição no Tocantins

“Pretendo combater as práticas oligárquicas e corrupção”, diz Márlon Reis, que estreou em eleição no Tocantins

Com Rafaela Gonçalves

Um dos principais idealizadores da Lei da Ficha Limpa, o ex-juiz Márlon Reis (REDE) estreou na política e surpreendeu. Ficou em 5º lugar na eleição suplementar para Governador em Tocantins neste final de semana, com praticamente 10% dos votos válidos.

À Coluna, Márlon revelou ter iniciado o amplo processo partidário sozinho, mas que agora com o alcance de 10% dos votos formou uma base política que não tinha antes.
“Pretendo combater as práticas oligárquicas que condenam o Estado a um quadro profundo de corrupção”, ressalta o candidato.

As eleições ocorreram por decisão do TSE após a cassação dos mandatos do governador Marcelo Miranda (MDB) e de sua vice, Cláudia Lélis (PV), acusados de caixa dois.

Filiado ao REDE, Málron ressalta que vai manter a candidatura em outubro e conta com o forte apoio da presidenciável Marina Silva.

Márlon declarou estar aberto a diálogo com todos os partidos com exceção dos dois grupos políticos que disputam o segundo turno. O atual governador, presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) e o senador Vicentinho Alves (PR) vão disputar a eleição dentro de um mês. Há vantagem numérica para Carlesse. Quem vencer fica no cargo e comanda o Estado até dia 31 de dezembro de 2018.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.