Brasília -
loader-image
Brasília, BR
3:50 am,
temperature icon 16°C
algumas nuvens
Humidity 82 %
Wind Gust: 0 Km/h
23 de maio de 2024 - 3:50h
Parceiros
Brasília - 23 de maio de 2024 - 3:50h
loader-image
Brasília, BR
3:50 am,
temperature icon 16°C
algumas nuvens
Humidity 82 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

Prisão em segunda instância: senadores vão entregar abaixo-assinado a Alcolumbre

Foto: Agência Brasil
#compartilhe

Senadores vão entregar nesta semana ao presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) um abaixo-assinado com mais de 40 assinaturas em defesa da votação, com urgência, do projeto de lei 166/18, que possibilita a prisão de condenados após decisão em segunda instância.

O texto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça em dezembro, mas parou na Casa após um acordo com deputados para que fosse priorizada a tramitação de uma proposta de mesmo teor – a PEC 199/2019 – na Câmara. O esforço da ala bolsonarista, com base governista ainda cambaleante, está em vão.

Os senadores que assinam o abaixo-assinado defendem a quebra do acordo com os deputados sob justificativa de que o tema exige “urgência”.  Estão desconfiados da demora.

Na Câmara, as bancadas do PT, PDT, PSB e PCdoB, partidos aliados do ex-presidente Lula da Silva, condenado em segunda instância por corrupção, são contra o projeto.

Alguns parlamentares dos partidos do Centrão já foram alvos da lista do ex-PGR Rodrigo Janot, ou são enrolados com a Lava Jato, com camburão os rondando.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.