Brasília -
Brasília, BR
25°C
nuvens dispersas
29 de junho de 2022 - 13:47h
Rádios parceiras
Brasília - 29 de junho de 2022 - 13:47h
Brasília, BR
25°C
nuvens dispersas
Rádios parceiras

Procurador Edison Garcia assume presidência do INSS

Crédito: OABDF
#compartilhe

O procurador geral do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Edison Garcia, foi nomeado hoje novo presidente do órgão. Ele assume após a queda do presidente Francisco Lopes, diante da investigação e suspeitas de compra de softwares pelo órgão por valor alto e com produto com qualidade suspeita.

Segundo o novo presidente relatou à Coluna, a meta é trabalhar para atender com eficiência os beneficiários do INSS e buscar o melhor atendimento nas agências, e na própria sede, com muita transparência.

Garcia é advogado e servidor público federal com longa carreira em Brasília, com passagem por variados órgãos. Recentemente, até o fim de 2017 era procurador do IPEA no Ministério do Planejamento. Foi também chefe de gabinete da vice no AGU e nos anos 90 secretário de Planejamento do Governo de Mato Grosso.

Memória

Edison assumiu a Procuradoria do INSS em fevereiro deste ano. Esperança. Essa foi a palavra mote do discurso do então procurador geral do INSS.

Garcia disse que o INSS sempre foi a esperança de milhões de brasileiros que desejam uma aposentadoria merecida, e para os que são beneficiados com o auxílio-doença. Além disso, citou a importância da reforma da Previdência.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.