Now Reading:
PSDB acusa Dilma e Casa Civil de copiar projetos tucanos

PSDB acusa Dilma e Casa Civil de copiar projetos tucanos

A bancada do PSDB está revoltada com a Casa Civil do Planalto e prepara retaliação no grito. Após a desoneração de impostos da cesta básica – emenda apresentada pelos tucanos, vetada pela presidente Dilma e reapresentada por ela em MP –, surge outra situação. Na recém-aprovada MP 582, ela vetou emenda de Alfredo Kaefer (PSDB-PR) sobre extensão do lucro presumido. ‘Mas dois dias depois apresenta, literalmente, a mesma proposta, como se fosse de autoria dela, numa MP’, reclama Kaefer.

ENTRELINHAS. É o imposto simplificado calculado com percentual estabelecido sobre valor das vendas realizadas, independentemente da apuração do lucro e variando conforme a atividade.

ALÍVIO NA CONTA. A emenda do tucano sugeria aumentar o teto de faturamento de R$ 48 milhões para R$ 72 milhões anuais das empresas que optam pelo programa.

VAIVÉM. Dilma vetou a proposta tucana na sanção da MP 582, dia 2 de Abril, e dia 4 a proposta tucana reapareceu na MP 612 que o Planalto acaba de enviar para o Congresso.

ABRANGÊNCIA. Segundo Kaefer, na situação de estagnação atual do país, seria um alívio para pelo menos um milhão de empresários. Agora o PT adotou a proposta.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.