Brasília -
loader-image
Brasília, BR
6:32 pm,
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
23 de maio de 2024 - 18:32h
Parceiros
Brasília - 23 de maio de 2024 - 18:32h
loader-image
Brasília, BR
6:32 pm,
temperature icon 24°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

PSOL pede PGR para investigar candidaturas laranja do PSL

Foto: DCI
#compartilhe

Atualizada 18/2, 20h20 – Já está na Procuradoria-Geral da República representação da bancada do PSOL que pede apuração do esquema envolvendo candidaturas laranja do PSL em Pernambuco e Minas Gerais, que colocaram no olho do furacão os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro, e o agora ex-ministro da Secretaria Geral Gustavo Bebianno, respectivamente.

O PSOL menciona decisão do TSE (Recurso Especial Eleitoral nº 1-49/PI), que aponta que o “lançamento de candidaturas fictícias (…) compõe o conceito de fraude de que trata o artigo 14, §10 da Constituição Federal”.

Integrantes do Governo Bolsonaro temiam que a permanência do então secretário-geral da Presidência, ministro Gustavo Bebianno – com demissão confirmada nesta segunda (18) no fim do dia – fragilizasse e comprometa as articulações no Congresso pela aprovação da reforma da Previdência. Dizem, intragabinetes, que a situação do ex-homem forte deve ser agravar e “dar munição” para a oposição.

Controle do PSL

Não é só fundo eleitoral para supostos candidatos-laranjas. O núcleo de Bolsonaro está alerta com informes de como Bebianno conduziu articulações para palanques nos Estados durante campanha, e o que pode ter eventualmente faturado com isso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.