Now Reading:
PT quer mais assinaturas de membros de Comitê da ONU

PT quer mais assinaturas de membros de Comitê da ONU

O PT aposta tudo no plenário do Supremo Tribunal Federal na tentativa de revitalizar a candidatura de Lula da Silva ao Planalto até dia 10, garante o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) à Coluna.

Diz que os advogados eleitorais de Lula recorreram novamente ao Comitê de Direitos da ONU – onde esperam que mais de 2 dos 18 membros endossem, em nova carta, recomendação para a Justiça liberar o petista.

A tendência é o plenário do STF rejeitar o recurso e eventual carta do Comitê (administrativo, não deliberativo) da ONU. Há a Lei da Ficha Limpa, que barra a candidatura de Lula, condenado em segunda instância e preso. Resta saber se o ministro Edson Fachin vai manter seu voto do TSE – e se assim permanecer, se convencerá colegas.

Bancada da carteirinha

A Justiça mantém autorização da entrada de um batalhão de ‘advogados’ na salinha-prisão de Lula na sede da PF para fazer política. Fernando Haddad, Gleisi Hoffman e outros da cúpula do PT usam a carteirinha da OAB para ter acesso ao apenado, que da cela insiste na sua candidatura e controla a campanha nas ruas.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.