Brasília -
loader-image
Brasília, BR
6:52 pm,
temperature icon 27°C
algumas nuvens
Humidity 44 %
Wind Gust: 0 Km/h
1 de maio de 2024 - 18:52h
Parceiros
Brasília - 1 de maio de 2024 - 18:52h
loader-image
Brasília, BR
6:52 pm,
temperature icon 27°C
algumas nuvens
Humidity 44 %
Wind Gust: 0 Km/h
Parceiros

PTB de Jefferson quer ficha limpa para o eleitor

#compartilhe

Da coluna deste sábado, 10

Partido presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, réu no processo do Mensalão no Supremo Tribunal Federal, o PTB deve discutir em breve a implantação da ‘ficha limpa’ para seus filiados, ideia dele, e também até para o eleitor, proposta do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), procurador da Câmara, que serão levadas à executiva nacional. Jefferson, porém, quer cautela. “Vamos fazer primeiro a ficha limpa interna, e depois discutir a outra, quando ele apresentar”, diz o presidente do partido.

Marquezelli justifica a proposta que cercaria o eleitor: acha injusto, por exemplo, que os detentos votem nas prisões, respaldados por lei, e cobrem ficha limpa dos políticos.

Ainda na mira da Justiça, Jefferson não se mostra preocupado em dar um tiro no pé se for condenado no STF. Teria de abrir mão da presidência, e do próprio PTB.

1 comentário em “PTB de Jefferson quer ficha limpa para o eleitor”

  1. Prezado colunista,

    Embora a proposta de ficha limpa para filiados dos partidos venha de um Roberto Jefferson que é um imoral e um ficha suja, devemos concordar que é uma ótima ideia. Porém, não faz sentido propor ficha limpa para os eleitores. Pois, os filiados são potenciais candidatos a servidores públicos, eleitos ou não. Quanto aos eleitores, esses não estão pleiteando emprego no serviço público nem concorrendo cargos públicos. O que esse ficha suja está fazendo é seguindo o passos do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, numa clara tentativa de inviabilizar a lei da ficha limpa. Sabemos que essa lei, por si, não resolve os problemas de corrupção dos nossos políticos. Necessita-se também da pressão do “povão”. Mas, essa lei é um começo para purgar parte dessa caterva de corruptos que infectam a política brasileira.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.