Now Reading:
Revelado o segredo do torpedo

Da coluna desta quinta, 24

Eis o motivo do torpedo enviado pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). É que os membros do PT na CPI do Cachoeira querem o apoio do PMDB para convocar o jornalista Policarpo Jr., editor da ‘Veja’, mas o partido aliado está reticente. Foi numa tensa reunião, antes da sessão da CPI na quinta passada, entre petistas e pemedebistas com o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG). Ele também não quer a convocação. Durante a CPI, Vaccarezza foi flagrado ao celular:  “A relação com o PMDB vai azedar, Mas não se preocupe”.

Torpedo presidencial

Odair não revela, mas foi ordem da presidente Dilma Rousseff para que a CPI não mexa com a imprensa. Cabral, alheio a tudo, nem respondeu o torpedo de Vaccarezza.

Há testemunhas

Vaccarezza desconversa, “só há pedido de informações sobre os jornalistas”. Mas testemunhas presentes à reunião confirmam o assédio ao PMDB.

Alô, alô!?

O deputado petista também afirma que, desde o episódio do torpedo, passou a falar por telefone com o governador, sem constrangimento: “já conversamos várias vezes”.

Leia a íntegra nos jornais (ao lado)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.