Brasília -
Brasília, BR
nuvens dispersas 24°C
nuvens dispersas
22 de fevereiro de 2024 - 18:19h
Rádios parceiras
Brasília - 22 de fevereiro de 2024 - 18:19h
Brasília, BR
nuvens dispersas 24°C
nuvens dispersas
Rádios parceiras

Rio ganha 1° escritório regional da Organização Mundial do Turismo

Foto: Reprodução/Flickr
#compartilhe

O Rio de Janeiro foi escolhido como cidade sede do 1° escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) na região das Américas e Caribe. A inauguração ocorre nesta quinta-feira (14), na sede da Fecomércio-RJ. 

O ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participam do evento, ao lado do secretário-geral da entidade da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Turismo, Zurab Pololikashvili.

O Rio de Janeiro foi escolhido porque é uma das grandes “portas de entrada do Brasil” no mundo, pelo Aeroporto do Galeão, e não deixa assim de ser importante termômetro do setor do turismo brasileiro.

Até o final de 2023, o Estado ultrapassará a marca de 1 milhão de viajantes internacionais. Pelo Portal de Dados da Embratur, o Rio recebeu, entre janeiro e outubro deste ano, 948.563 estrangeiros.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que a OMT e a Agência possuem sinergia em suas missões institucionais, por atuarem em ações para ampliar o fluxo de turistas internacionais com sustentabilidade ambiental e com incorporação tecnológica, com inovação.

“A abertura do escritório regional no Rio vai acelerar nossas parcerias em projetos importantes, como o estabelecimento de um índice de sustentabilidade aplicado ao turismo, com o monitoramento de indicadores locais como consumo de água, de energia, geração de resíduos, avaliação da atividade turística local e geração de empregos, conforme estabelecem os diretrizes definidas pela OMT”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

A realização em 2024 de uma série de eventos internacionais relacionados à reunião do G20,no último mês de novembro, também colaborou para o Rio ser escolhido. Além da sede da OMT, na Espanha, a entidade possui apenas um escritório regional na Arábia Saudita.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.