Now Reading:
Rio terá plano de vistoria em prédios

Da coluna desta sexta, 27

 A insegurança no Rio mudou de nome: edificações. O governador Sérgio Cabral entrou a madrugada com o gabinete de crise, com secretários próximos, avaliando a tragédia do desabamento dos três prédios no Centro da capital. Sairá em breve um plano de vistoria envolvendo Defesa Civil e Conselho Regional de Engenharia. Visará edifícios em obras na capital, numa parceria com a prefeitura. Pesou o negativo noticiário internacional às “vésperas” da Copa. Não bastassem os bueiros explosivos e o restaurante que virou pó na Praça Tiradentes, o Rio tem passado uma imagem de insegurança na infraestrutura.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) apareceu de pronto, ainda na noite de quarta, no local da tragédia. Cabral tradicionalmente foge dos holofotes nestes momentos.

A maldição do 25. No dia 25 de setembro de 2002, um prédio de cinco andares desabou no Centro do Rio, na Rua 1º de Março, e matou três. Na quarta, 25, três desabaram.

Leia a íntegra nos jornais

 

2 comments

  • MARIZETE M. ROCHA

    Inclisive de uma irmã querida maria das graças mendes rocha, morta e soterrada em 25 de detembro de 2002, assim deixando toda a família desorientada, e que a dor mesmo com o tempo nunca passará, nunca.

  • MARIZETE M. ROCHA

    será que é maldição do dia 25, ou da quarta feira? Ou será mesmo a maldição das mãos dos homens, em enxistirem em fazer reparos, sem ter seu preparos proficionais para os mesmos, assim levando com esse descaso, muitas vidas….

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Input your search keywords and press Enter.